This is love.

Parece que dizer amo-te virou moda. Hoje em dia toda a gente o diz a toda gente, sem o sentir, ou até mesmo sem saber o seu significado, sem pensar no que mal que estão a fazer a outras pessoas, que podem mesmo senti-lo, e estarem a ser iludidas. Sem pensar no quanto estão a magoar a outra pessoa a quem dirigem esse 'amo-te'.
Há bastantes casos assim. Relações que duram, e duram, mas que ao longo do tempo, fartam e fartam. Mas o que já reparei é que farta mais nos rapazes. Enquanto nos raparigas cada dia que passa amamos mais, cada dia que passa eles olham para todos os lados à procura de alguém melhor. E nos somos perfeitas para eles, mas só até aparecer alguém que lhes dê nem mais um pouco do que a gente dá.
Nós raparigas, temos sempre de fazer de tudo para agradar, tudo para estar bem numa relação, não podemos cometer o mínimo erro que seja, senão é logo motivo para ser o fim. Entretanto os rapazes podem errar, muito mais que nós, mas quando nós dizemos 'ACABOU', eles só sabem dizer, 'porque?', 'que é que eu fiz?', 'no que é que eu errei?'.
E nós como amamos muito, muito, e estamos completamente e loucamente apaixonadas, acreditamos na palavra deles, que por muito estranho que pareça é sempre a mesma 'eu amo-te, desculpa, não se volta a repetir'.
Também há aqueles que acabam, continuam a dizer que amam, mas não voltam porque será ?
Talvez esses já tenham encontrado a outra melhor não ? Pois, acho que não existe nenhuma justificação sem ser essa.
Porque quando uma rapariga promete dar tudo numa relação, só para não perder a outra pessoa, e essa pessoa ignora, mal trata, goza, humilha e aproveita-se desse sentimento e desse sofrimento, para ser 'grande'. Nos continuamos, e continuamos. Com o peso de culpa, quando no fim nem fizemos nada. Continuamos a lutar, a sermos deixadas para trás à medida que aparece uma rapariga nova.
É raro encontrar um rapaz, sincero, bondoso, humilde, amoroso, é super raro encontrar aquele rapaz que se preocupe contigo, que te dê atenção, que te dê amor, carinho, que te faça sentir única, protegida, especial. Aquele que todos os dias que diga 'AMO-TE', com sentido, um amo-te com o seu verdadeiro significado. Dizem que esses rapazes existem .. Eu ainda estou a ver se encontro algum, apesar de para mim, existir sempre aquele rapaz perfeito e maravilhoso que eu amo, que no fim só me dá coisas más, mas por mais estranho que pareça, cada dia que passa, eu amo-o mais. É isto o amor.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem, vi a ligação no facebook do teu blog e não pude deixar de ler este texto. Sim os rapazes a maioria são assim, eu já fui assim, todos passam por essa fase, mas quando encontram a rapariga que lhes dá volta á cabeça completamente, nunca mais lhe largam! Acredita, namoro com uma rapariga á 3 anos, e só tenho 16 anos. Digo-te que é a mulher da minha vida. Apesar de todos os problemas, de todas as discussões que já tivemos, voltamos sempre. Tivemos algum tempo separados, mas sempre sem aguentarmos um sem o outro. Já tivemos as nossas parvoices as nossas desavenças, mas também cada dia o nosso amor fica mais forte. Também passamos a fase de acabar e voltar, como todas as relações acontece, já tive aquela cena da cabeça de: será que a amo mesmo?
Bastou 1 mes e meio longe dela, para perceber que eu a amo de verdade e que a quero mesmo.
E deu para perceber que escreveste tem a ver contigo. E os rapazes são muito orgulhosos, mas se esse rapaz te amar verdadeiramente, não vai aguentar muito tempo sem ti...
Importas-te de me dizer á quanto tempo andam, e estão mal?
Ass.Tiago

Sofia Catarina disse...

Sim, eu sou da mesma opinião que tu.. E sim é a minha situação mais ou menos.
Andava com um rapaz á 2 anos, e quase 2 meses. Acabou comigo sem mais nem menos, á 1 mês e 1 semana.
Fala mal comigo a toda a hora, diz que não me ama, que não me quer. Passado uns dias, já diz que me ama novamente, depois diz que não sabe se volta, depois diz que já sabe que não volta, e eu continuo aqui a lutar, mesmo já sem forças para isso, porque sou tratada como merda (desculpa a expressão), isso se ele não tratar melhor merda -.-
Já não sei que fazer mais, para provar que eu mudei, que estou disposta a tudo por ele.
Só sei que não aguento mais isto, tenho vontade de chorar, gritar, FUGIR. Isto a toda a hora ..

Anónimo disse...

Tambem já pensei essas coisas sabes... Não vale a pena menina... E digo-te com todas as certezas que se ele gostar realmente de ti, e continuares a lutar, ele não vai conseguir esquecer-te e vai ter-te de volta, força nisso! Estou contigo, sê forte e luta :-)
Beijinho e vou passando por cá ;)

filipa catarina disse...

Há certas pessoas que não valem a pena. Mas sabes a minha opinião, luta até não puderes mais, SEMPRE CONTIGO PEQUENINA PARA TUDO.

Sofia Catarina disse...

Amo-te pipa linda.

Anónimo disse...

Motivos cívicos de força muito grande forçam-me a usar este meio para vincular este alerta.
Pode apagar esta mensagem, mas passe a informação das formas que desejar.

Por favor tome conhecimento do conteúdo deste blogue e defendam-se:
Recuse Contadores Inteligentes

Passe e repasse a informação junto dos vossos amigos e vizinhos, coloque imagem e link no seu blogue se desejar, é preciso que a verdade se saiba.
É que povo desinformado é povo enganado.